fbpx

Microsoft planeja comprar Discord, diz site

Será que a Microsoft irá adquirir outra grande empresa?

Instagram Notícias Tech

De acordo com o Bloomberg, a Microsoft está em negociações para adquirir o Discord, o programa de bate-papo utilizado em sua maioria por gamers, por mais de US$ 10 bilhões.

O Discord vem conversando com compradores em potencial e Microsoft está entre eles, mas nenhum acordo é iminente, disseram as fontes do site. A plataforma teria entrado em contato com a Microsoft para avaliar o interesse de compra, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, tem conversado com a empresa. A VentureBeat relatou na segunda-feira que o Discord estava em negociações de vendas. Outros interessados na compra seriam a Epic Games e a Amazon, mas as negociações com a Microsoft estariam mais avançadas.

A plataforma é conhecida pelo serviço gratuito que permite que os jogadores se comuniquem por vídeo, voz e texto, e durante a pandemia o uso do Discord tem aumentado e ultrapassou a parte de games, sendo usado para grupos de estudo, aulas de dança, clubes e outros encontros virtuais. Possui mais de 100 milhões de usuários ativos por mês e vem elaborando suas ferramentas de comunicação para torná-la um “lugar para conversar” e não apenas uma plataforma de chat centrada no jogador.

A Microsoft seria uma das interessadas pela compra do Discord, além da Amazon e Epic Games
image-274339
A Microsoft seria uma das interessadas, além da Amazon e Epic Games

“A possível aquisição do Discord pela Microsoft faz muito sentido, uma vez que a empresa continua a remodelar seu negócio de jogos mais voltado para software e serviços”, disse o analista de inteligência da Bloomberg, Matthew Kanterman. “Há uma grande oportunidade de agrupar a oferta premium da Discord, o Nitro, no Game Pass para gerar mais assinaturas dos últimos 18 milhões relatados.”

Recentemente, a Microsoft adquiriu a ZeniMax, proprietária de nove estúdios, incluindo a Bethesda, pelo valor de US$ 7,5 bilhões. Caso seja verdadeira, a compra do Discord seria mais um investimento no setor de jogos da Microsoft. Representantes da Microsoft e Discord não quiseram comentar sobre o assunto.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.