Pesquisa Game Brasil 2021: 46% jogaram mais durante a pandemia

Instagram Mobile Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox 360

Os dados da Pesquisa Game Brasil 2021 foram revelados, traçando o perfil do jogador durante a pandemia. Ao todo foram entrevistadas 12.498 pessoas em 26 estados incluindo Distrito Federal. Como nas edições anteriores, a pesquisa mostra que a maioria dos gamers são mulheres, com 51,5%, porém, falando de gamer hardcore os homens são maioria, com 52,9%. Mais da metade da população gamer se encaixa entre 24 e 39 anos de idade, sendo que a maioria se identifica como parda ou preta.

Um novo ponto interessante na pesquisa foi sobre a definição de gamer. Os entrevistados responderam perguntas sobre o que seria um gamer na opinião de cada um, o que trouxe dados como “o gamer não precisa ser jovem”, ou “para ser gamer é necessário conhecer tudo sobre jogos digitais.”

O que é um gamer para você? A Pesquisa Game Brasil 2021 fez essa pergunta aos seus entrevistados
image-274644
O que é ser gamer para você?

Não é nenhuma surpresa de que o smartphone é a plataforma preferida com 41,6% dos entrevistados contra 25,8% dos consoles e 18,3% do PC. Isso se deve ao fato de que o smartphone tem um custo menor, além da mobilidade e outras utilidades.

Falando sobre o hábito de jogar durante a pandemia do COVID-19, 46% concordaram que jogaram mais durante o período de isolamento social, onde 42% também concordam que gastaram mais com jogos durante este período.

Os entrevistados da Pesquisa Game Brasil 2021 concordam que jogaram mais durante o isolamento social.
image-274645
Você também jogou mais durante a pandemia?

Dos entrevistados, 26,3% também concordaram que jogaram online com amigos com mais frequência durante a pandemia e 30,9% assistiram mais conteúdos, principalmente no Youtube.

Você pode conferir mais dados da Pesquisa Game Brasil 2021 baixando o material gratuito no site oficial.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.