Record of Lodoss War retorna com jogos e coletânea de livros

Com mais de 30 anos, Record of Lodoss War retorna com novos e antigos jogos para delírio dos fãs. Para os brasileiros, a novidade é o lançamento das novels originais.

Instagram Notícias PC Séries

Em 2019, o game Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth chegava a Steam através de acesso antecipado. O game é um excelente jogo de plataforma aos moldes dos clássicos da série Castlevania. O game finalmente foi lançado oficialmente no Ocidente no dia 27 de março deste ano e já é um sucesso de críticas entre os usuários da plataforma. Segundo a desenvolvedora Team Ladybug, o lançamento de uma versão para consoles está nos planos dos desenvolvedores, mas para um “futuro próximo”.

Trailer de laçamento – Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth

Aproveitando o sucesso do game, a japonesa D4 Enterprise anunciou Record of Lodoss War Chronicle, um compilado de vários jogos da série lançados entre 1988 e 1995. Com um total de oito jogos, a coletânea traz titulos desenvolvidos durante o auge da série, quando os livros, mangás e a série animada em Original Animation Video (OAV). Sem previsão para lançamento por aqui, Chronicle custará 11,000 (algo em torno de 100 dólares). Os títulos dentro da coletânea são:

  • Record of Lodoss War
  • RLW – Haiiro no Maijo (PC version)
  • Record of Lodoss War – Haiiro no Maijo (MSX2 version)
  • RLW 2 – Goshiki No Maryu
  • RLW – Fuku Zinduke (PC version)
  • RLW – Fuku Zinduke (MSX2 version)
  • RLW – Fuku Zinduke 2
  • RLW – Fuku Zinduke 3
  • Sword World PC
  • Sword World SFC
  • Sword World SFC2
Record of Lodoss War
image-274658
Record of Lodoss War – Haiiro no Maijo publicado para PC em 1990

Com isso, resta apenas o game Record of Lodoss War do Dreamcast da Sega receber um port ou versão remasterizada para trazer todos os games da série às plataformas de hoje. Um antigo boato indicava um possível relançamento para PC e PlayStation 3 em meados de 2010. Mas não passou dos rumores, já que a grande desenvolvedora do título, a Crave Entertainment, fechou as portas em 2012.

Romances de Record of Lodoss War no Brasil

A série fez muito sucesso no Brasil em meados de 2000, através da série de OAVs exibidas em eventos de animes e distribuídas por fansubbers (tradutores sem fins lucrativos). Em mangá, a Panini Comics trouxe várias edições das mais variadas séries, tais como A Bruxa Cinzenta, A Lenda do Cavaleiro, A Dama de Pharis e Contos de Deedlit. Porém, as novels (romances) que trouxeram pela primeira vez as histórias da ilha amaldiçoada de Lodoss nunca foram publicadas por aqui. Até agora…

A editora brasileira NewPOP anunciou que publicará as novels no Brasil. Apesar do anúncio realizado em 2019, por conta de problemas técnicos diversos (pandemia, por exemplo), a série de romances será lançada este ano. Com pré-venda prevista para começar em breve no site da editora e na Amazon, os três primeiros volumes serão lançados juntos.

A novel foi publicada pela primeira vez no Japão em 1988 com sete volumes. No Brasil, os livros terão versões de luxo com novas artes originais nas capas. O título traduzido da série é “As Crônicas das Guerras de Lodoss”, confira abaixo as artes das três primeiras capas.

Como fã, fico feliz em observar a série receber um destaque maior, em especial no Brasil. Apesar do autor Ryo Mizuno focar atualmente em sua nova série Grancrest War, Lodoss sempre teve um carinho especial em seu coração. É tanto que o autor participou diretamente do desenvolvimento de Deedlit in Wonder Labyrinth. Vamos esperar por novidades em breve.

*Com informações do site Siliconera e NewPOP!

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!