Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown para PS4 chega em 1 de junho

Com a participação do mesmo estúdio de Yakuza em seu desenvolvimento, Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown será lançado em 1 de junho.

Esports Instagram Playstation 4

Após uma pequena nota sobre a retomada de Virtua Fighter 5 para novos eventos de eSport, a Sega oficializou o lançamento de um remaster do título. Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown chegará com exclusividade ao PlayStation 4 na próxima semana, em 1 de junho. Junto com o anúncio, a empresa publicou um novo trailer.

Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown trailer

Segundo a Sega, o game recebeu novos gráficos em HD com um update dos modelos de personagens, estágios, vídeos e músicas. No quesito gráfico, as melhorias surgiram através do uso do mesmo motor gráfico utilizado na série Yakuza, de responsabilidade do estúdio Ryu Ga Gotoku. A Am2, responsável por várias marcas da Sega, também encabeçam o projeto.

Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown
image-275239
Os desenvolvedores de Yakuza trabalharam nas melhorias gráficas do game.

Além da disponibilidade de partidas online, é possível criar salas privativas com até 16 jogadores com diversas opções de partidas. Entre elas partidas de liga, torneios, mata-mata e muitas outras. A opção de espectador em tempo real e comunicação via chat estarão disponível.

Os modos básicos do game, além do online, serão “Rank Match”, “Arcade”, “Training” e “Offline Versus”. Ultimate Showdown terá 19 personagens em seu lançamento, com opção de novos lutadores surgirem posteriormente.

E no dia 27 de maio às 08h, haverá a transmissão do evento digital “Virtua Fighter x eSports Official Announcement Live Stream“. Nele, a Sega dará detalhes do título, além de informações sobre competições e iniciativas de eSport envolvendo a marca.

*Com informações da Sega.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!