fbpx

E3 2021 e todos os eventos confirmados em junho

Artigos Instagram PC Switch Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

Depois de um ano sem E3, o evento retorna em 2021 de forma online. O E3 2021 Showcase é um dos principais eventos nesse mês de junho, que costuma ser recheado de novidades para os jogadores. Mas além dele existem outras programações que não podem ficar de fora da sua agenda! Confira aqui tudo o que foi confirmado até o momento para o movimentado mês de junho. Esse post será atualizado conforme novas confirmações.

5 de junho – Indie Live Expo

O Indie Live Expo volta pelo terceiro ano trazendo novidades da indústria indie, focado principalmente no mercado asiático. O horário é um pouco triste, principalmente se tratando do sábado: 06h (horário de Brasília). Mas felizmente é possível assistir o evento depois, pelo vídeo abaixo:

5 de junho – Guerrilla Colective – Dia 1

O Guerrilla Colective está de volta trazendo novidades de vários estúdios indies como: 2Awesome Studio, 505 Games, Akupara Games, All in! Games, Goblinz Studio, Fellow Traveller, Good Shepherd, Graffiti Games, Humble Games, Headup, Hypetrain Digital, Innersloth, tinyBuild, Neon Doctrine (anteriormente Another Indie), Perfect World, Raw Fury, Superhot, Thunderful, Versus Evil e Whitethorn Games. Mais de 80 jogos serão apresentados na transmissão que inicia as 12h (horário de Brasília) pela Twitch.

Em seguida será apresentado o Black Voices in Gaming que destacará tanto os criadores negros quanto os personagens negros no mundo dos jogos.

image-275415

9 de junho – Revelação do novo Battlefield

A EA anunciou um evento para a revelação do novo Battlefield na quarta-feira, dia 9, ás 11h (horário de Brasília). O anúncio será feito no canal oficial do game no Youtube.

10 de junho – Summer Game Fest – Live de abertura

O Summer Game Fest de Geoff Keighley começa com uma live de abertura que terá duas horas de novidades programada para quinta-feira, 10 de junho, ás 15h (horário de Brasília). A live terá mais de doze anúncios e é só o início do evento que se estende por todo o mês de junho.

11 de junho – Netflix Geeked Week Gaming

Geoff Keighley se juntará a um showcase especial da Netflix na sexta-feira, 11 de junho às 13h (horário de Brasília) para anunciar e ver novidades de programas e filmes baseados em jogos que serão lançados em breve no serviço de streaming.

11 de junho – Koch Primetime Gaming Stream

Koch Media é a empresa-mãe da Deep Silver, que detém os estúdios por trás de jogos como Saints Row, TimeSplitters e Kingdom Come Deliverance. O Koch Primetime acontece na sexta-feira, 11 de junho às 16h (horário de Brasília).

11 de junho – IGN Expo

O IGN Expo 2021 começa no dia 11 de junho às 17h (horário de Brasília) e dará continuidade a live de abertura do Summer Game Fest com mais informações sobre os jogos anunciados além de novos trailers de gameplay.

12 de junho – Guerrilla Colective – Dia 2

O segundo Guerrilla Collective Showcase acontecerá no sábado, 12 de junho às 12h (horário de Brasília) também pela Twitch. Ele será seguido pelo próximo Wholesome Direct que mostrará 75 jogos para você relaxar.

12 a 15 de junho – E3 2021

A E3 2021 acontecerá a partir do dia 12 de junho até o dia 15 e irá contar com conferências e lives durante esse período. Os jogadores poderão explorar uma série de estandes de expositores virtuais, conteúdo de vídeo e artigos de cada publisher. Haverá também uma série de fóruns e salas de espera online se você quiser se juntar a estranhos na Internet para fingir estar na E3 (cringe).

Nintendo, Xbox, Ubisoft, Take Two (da 2K e Rockstar), Capcom, Warner Bros e Koch Media foram todos confirmados como parceiros da E3 2021, e a Focus Home Interactive planeja anunciar “três títulos principais” na E3, antes de uma grande revelação no The Game Awards em dezembro.

12 de junho – Wholesome Direct

A Wholesome Direct é uma live dedicada a jogos fofos e adoráveis, principalmente indies. A edição de 2021 irá contar com mais de 75 jogos. Você pode acompanhar pelo Youtube a partir das 14h (horário de Brasília).

12 de junho – Ubisoft Forward

Como parte da E3 2021 a Ubisoft fará um showcase no sábado, dia 12 de junho ás 16h (horário de Brasília). Ainda não há detalhes sobre o que será anunciado no show, mas podemos esperar mais de Far Cry 6, Rainbow Six e talvez, muito talvez, algo sobre Beyond Good & Evil 2 e Skull & Bones.

12 de junho – Devolver Digital

A Devolver estará presente na E3 com uma conferência no dia 12 de junho, ás 17h30 (horário de Brasília) . É sempre um erro tentar prever o que a publisher irá fazer, mas com certeza anúncios de jogos serão feitos.

12 de junho – Gearbox Entertainment

A Gearbox apresentará um showcase de meia hora no dia 12 de junho ás 18h (horário de Brasília). Provavelmente teremos mais detalhes sobre Tiny Tina’s Wonderlands, anunciado durante o Summer Game Fest.

13 de junho – Xbox & Bethesda Showcase

A Microsoft se junta a recém adquiria Bethesda para o Showcase da E3 2021 que acontece no domingo, 13 de junho às 14h (horário de Brasília). A live terpa 1h30 de duração trazendo além de novidades, anúncios de jogos que chegam em breve ao Xbox Game Pass.

13 de junho – Square Enix

A Square Enix apresentará o “Square Enix Presents: Summer 2021” no dia 13 de junho, domingo, às 16h15 (horário de Brasília) como parte da E3 2021. Você poderá assisti-lo no YouTube e no Twitch. O showcase terá um total de 40 minutos apresentando um novo jogo da Eidos Montreal, uma atualização de Babylon’s Fall, detalhes sobre a expansão “Black Panther – War for Wakanda” de Marvel’s Avengers, mais detalhes sobre Life is Strange: True Colors e uma primeira olhada em Life is Strange: Remastered Collection, além de, claro, outras novidades.

image-275416

13 de junho – Warner Bros.

A Warner Games fará uma apresentação no dia 13 de junho ás 18h (horário de Brasília) que promete ser focada em Back 4 Blood. Porém, será que teremos novidades de outros games como Gotham Knights, Suicide Squad: Kill the Justice League e Hogwarts Legacy? Você poderá acompanhar pelo Youtube e Twitch da E3.

13 de junho – PC Gaming Show

O PC Gaming Show retorna no dia 13 de junho trazendo como sempre novidades e anúncios de diversos jogos principalmente aqueles para… o PC. A live acontece ás 18h30 (horário de Brasília) e você pode acompanhar pelo Youtube e Twitch.

13 de junho – The Future Games Show

O Future Games Show é um evento do GamesRadar e é parceiro do PC Gaming Show, incluindo mais anúncios de jogos e trailers de gameplay. Dessa vez os hosts serão Laura Bailey e Troy Baker. Ele inicia ás 20h (horário de Brasília) e você pode acompanhar pelo Youtube e Twitch.

14 de junho – Take-Two Interactive

A Take Two realizará uma apresentação na segunda, dia 14 de junho ás 14h15 (horário de Brasília). A publisher é gigante, tendo sob suas asas empresas como a Rockstar e 2K Games, então é muito difícil prever o que será apresentado. Você poderá acompanhar pelo Youtube e Twitch da E3.

14 de junho – Capcom

A Capcom apresentará seu showcase da E3 2021 no dia 14, às segunda-feira, ás 18h30 (horário de Brasília). Você poderá assisti-lo no YouTube, Twitch, Facebook e Twitter. A live terá novidades sobre jogos como The Great Ace Attorney Chronicles, Histórias de Caçadores de Monstros 2, Monster Hunter Rise e Resident Evil Village.

15 de junho – Nintendo Direct

Terça-Feira, dia 15 de junho, ás 13h (horário de Brasília) é dia da BIG N com um Direct dedicado a jogos exclusivos do Switch que terá duração de 40 minutos. A live será seguida do Nintendo Treehouse com 3 horas de gameplays.

15 de junho – Bandai Namco

A Bandai foi uma das últimas em confirmar sua participação na E3 2021. Elden Ring recebeu um trailer e data de lançamento durante o Summer Game Fest, então podemos esperar mais detalhes, talvez uma gameplay? A live acontece ás 18h25 (horário de Brasília) e você pode acompanhar pelo Youtube e Twitch da E3.

16 a 22 de junho – Steam Next Fest

O Steam Next Fest, antigo Steam Game Festival, acontece do dia 16 a 22 de junho trazendo como de costume muitas e muitas demonstrações gratuitas disponíveis na loja da Valve, além de transmissões ao vivo e conversas com os desenvolvedores.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.