Balan Wonderworld: diretor Yuji Naka deixa a Square Enix

Após o fracasso de Balan Wonderworld, Yuji Naka deixa o quadro de funcionários da publisher japonesa Square Enix.

Notícias

Infelizmente, Balan Wonderworld não obteve um bom desempenho em vendas e críticas. E isso impactou bastante a equipe de desenvolvedores, em especial Yuji Naka. O diretor do game oficializou seu desligamento da Square Enix, publisher do game, nesta sexta-feira (04).

image-275462
Naka é um dos fundadores do Sonic Team

Não ocorreu um anúncio formal por parte do profissional ou da Square Enix. A informação foi confirmada através da atualização do perfil de Naka em suas redes sociais. O site norte-americano ResetEra foi o primeiro a noticiar o fato. Em entrevistas anteriores, o diretor alegou abertamente que o projeto “era um dos mais ambiciosos de sua carreira”.

Com atualização do seu perfil, Yuji Naka confirmou sua saída da Square Enix.

Yuki Naka trabalhou de janeiro de 2018 a abril de 2021 na Square Enix. O profissional é dos criadores do Sonic Team e responsável direto por vários sucessos. Em 2006, ele deixou a Sega e fundou a Prope, responsável por diversos titulos para consoles da Nintendo e plataformas mobile. Os maiores destaques da empresa nos últimos anos foram os jogos da linha Streetpass para o 3DS, a exemplo do Streetpass Mansion, Fishing e Racing. Outro título de destaque foi Rodea The Sky Soldier, para Wii, Wii U e 3DS.

Em Balan Wonderworld, o Mundo da Fantasia sofre com os ataques constantes dos Negati, manifestações físicas das preocupações e emoções negativas das pessoas do mundo real. Os dois protagonistas, Leon e Emma, precisam restaurar o equilíbrio dos sonhos derrotando os Negati e limpando as doze almas especiais.

Com a promessa de ser um novo NightS, o game fracassou em trazer uma aventura sólida e divertida, com bugs que dificultavam o gameplay. Outro problema é a qualidade visual do game, bem abaixo das plataformas as quais o título foi lançado.

Vamos torcer para que os próximos trabalhos de Naka sejam impressionantes e façam jus ao legado do profissional.

*Com informações do site ResetEra.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!