E3 2021 – Expectativas para Capcom

Capcom é presença garantida para a E3 2021. Confira nossas expectativa para os possíveis anúncios e revelações da empresa para o evento.

Notícias

Entre nossas grandes expectativas da E3 2021, a Capcom é um das publishers que aguardamos com entusiasmo. Após o imenso sucesso de Resident Evil Village e lançamentos de derivados na Netflix como Dragon’s Dogma e Resident Evil: No Escuro Absoluto, a série de terror continuará com destaque. Mas podemos esperar várias surpresas, como novos títulos e informações sobre outras franquias consagradas.

image-275460
Resident Evil: No Escuro Absoluto terá destaque por parte da Netflix e Capcom durante a E3.

Para Resident Evil, temos certeza que a Capcom reserva novidades sobre conteúdos adicionais de Village, a exemplo de novas DLCs. O novo conteúdo foi mencionado por diversas vezes, mas nada de concreto surgiu por parte da Capcom. Também é possível que a empresa traga novas informações sobre uma possível versão para VR do clássico Resident Evil 4. Por fim, novidades por parte de produções da Netflix envolvendo a série também devem ter destaque durante a E3.

Monster Hunter é outra franquia querida que receberá algum tipo de destaque. Com o sucesso de Rise e a chegada de MH: Stories 2, é provável que vários conteúdos inéditos surjam na Treehouse da Nintendo. Também é possível que Monster Hunters World também receba novidades, a exemplo de um novo pacote de expansões.

Outro título de destaque que é The Great Ace Attorney Chronicles, o novo capítulo do “simulador de advogados”. A série ficou em hiato por um tempo no Ocidente, com o título original Dai Gyakuten Saiban sendo lançado originalmente em 2015 no Japão. Agora, quase seis anos depois, o game receberá sua versão ocidental para PC, Nintendo Switch e PlayStation 4.

image-275461
Com a última temporada do V, o que podemos esperar de anúncios por parte da Capcom para a franquia?

E como não esquecer de Street Fighter? Com a última temporada do quinto título chegando ao fim, torcemos para que a Capcom revele um pequeno teaser ou detalhes de SF: VI. O novo capítulo da franquia é mencionado em vários rumores, junto com uma possível nova edição de um “Versus” (um forte rumor que nos forúns desde 2018). Seria Capcom vs. Marvel ou Capcom vs. SNK?

Capcom E3 2021
image-275462
Muito pouco foi revelado sobre Pragmata até agora.

Com certeza, Pragmata terá algum destaque. A nova propriedade intelectual da Capcom foi destaque durante os eventos de revelação dos novos consoles e não ficará para trás durante a E3. Outro título não anunciado é o novo projeto encabeçado por diretor Hideaki Itsuno. Podemos esperar algo relacionado as duas franquias de destaque de Itsuno (Devil May Cry e Dragon’s Dogma), mas muitos apostam na retomada de antigas séries. Bons exemplos são Rival Schools, Power Stone ou Megaman, séries onde o profissional atual no desenvolvimento.

Continuamos na expectativa para as novidades da E3 2021. Mas por enquanto, tudo que podemos fazer é especular e torcer para que nossos “sonhos” se concretizem.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!