Overwatch receberá Cross-Play em breve

Overwatch finalmente permitirá que jogadores de várias plataformas se reúnam por meio do Cross-Play que deve chegar em breve.

Esports Instagram Notícias Notícias PC Playstation 4 PlayStation 5 Switch Xbox Series S Xbox Series X

A equipe de desenvolvimento de Overwatch anunciou hoje (9) que o jogo finalmente terá Cross-Play, o que permitirá que os jogadores de várias plataformas se reúnam em partidas online. O anúncio foi feito pelo diretor do jogo, Aaron Keller, que forneceu alguns detalhes de como esse recurso irá funcionar.

Atualização de desenvolvimento sobre o Cross-Play em Overwatch

Para que essa funcionalidade seja utilizada, todos os jogadores de console (Xbox, PlayStation e Nintendo) precisarão criar uma conta Battle.net e vinculá-las às contas de seus consoles. Mesmo que o Cross-Play já esteja disponível com a integração das contas, nenhum progresso ou conteúdo da coleção será carregado entre as sessões em dispositivos diferentes. Apesar disso, as estatísticas em cada dispositivo não serão zeradas com a atualização.

A funcionalidade será habilitada para todos os modos de jogo, com exceção do competitivo. Os jogadores do competitivo serão divididos em dois grupos de acordo com o sistema em que estão jogando para fins de balanceamento: 1) jogadores de console e 2) jogadores de PC.

Apesar de ainda não ter sido divulgada a data de lançamento oficial do Cross-Play, conforme FAQ no site do jogo, a previsão é de que ela chegue antes do final da temporada 28. Em comemoração a implantação dessa funcionalidade, quando o Cross-Play estiver disponível, todos os jogadores que acessarem Overwatch até o fim de 2021 receberão uma Caixa de Itens Dourada.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.