E3 2021 – Expectativas para a Nintendo

E3 chegando e a Nintendo continua com seus mistérios sobre futuros lançamentos. Confira nossas expectativas para a Big N na grande feira.

Artigos Instagram Notícias Switch

Mesmo na quase “distante” época das E3 presencial, a Nintendo sempre preferiu uma edição digital da sua conferência. O chamado “Treehouse E3″ traz uma apresentação de abertura, seguida por várias horas de gameplay e entrevistas sobre os futuros lançamentos para Nintendo Switch. Com eventos Direct trazendo informações de maneira antecipada, a exemplo de Pókemon, podemos aguardar novas informações sobre títulos já anunciados.

Nintendo Zelda
image-275501
Teremos novidades sobre Zelda?

No tocante a The Legend of Zelda, vamos esperar por cenas de gameplay e uma data de lançamento do aguardado Breath of the Wild 2. Outro destaque na franquia de Link será o vindouro Skyward Sword HD. Já Hyrule Warriors: Age of Calamity receberá novas informações sobre o aguardado passe de temporada. É possível que haja o anúncio de um novo título, já que a série comemora 35 anos em 2021.

Outro grande destaque (para variar) será Pokémon. As celebrações dos 25 anos da série dos monstrinhos de bolso já possui títulos de peso como Brilliant Diamond & Shining Pearl, além do novo Legends Arceus. Como já ocorreu um recente evento que trouxe informações sobre ambos os títulos, é possível que a grande novidade da vez seja um novo passe de temporada para o já lançado Sword & Shield.

Espere por muitas novidades sobre Splatoon 3.

Como a Treehouse é um evento extenso, vamos ver muita coisa de títulos já anunciados. Assim, podemos esperar novidades sobre Mario Golf: Super Rush, No More Heroes III, Project Triangle Strategy e Splatoon 3. Quanto a novos títulos, rumores apontam para uma nova aventura do rosado Kirby e um port de Xenoblade Chronicles X (exclusivo do Wii U). Entre os esquecidos do churrasco, podemos esperar alguma novidade sobre Bayonetta 3 e Metroid Prime 4 (tá na hora, Nintendo).

O misterioso Switch Pro e a Microsoft

Batizado por muitos como Nintendo Switch Pro, o novo modelo do console híbrido da Big N já rodeia a lista de boatos e rumores desde 2019. Com registro de patentes e vazamentos de informações por parte de lojistas, é provável que a versão melhorada do Switch dê às caras na conferência. Entre os vários rumores estão melhor qualidade gráficas, performance e resolução em 4k.

Outro rumor forte que “poder” ser confirmado é a parceria entre a Nintendo e Microsoft. O namoro entre as empresas é antigo, com lançamentos de títulos AAA como Cuphead e Ori and the Will of the Wisps. Alguns apostam em uma versão do serviço Xbox Gamepass da Nintendo. Outros apontam que o estúdio Rare (adquirido pela Microsoft em 2002) reviveria antigos sucessos do passado como Donkey Kong Country e Starfox Adventures.

Estamos exagerando em algumas expectativas? Com toda certeza. Mas E3 é momento de especular, torcer e chorar por nossas amadas franquias e novidades. Vamos lá, Nintendo! É hora de surpreender!

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!