E3 2021 | Expectativas para Square Enix

Artigos Notícias

A Square Enix já confirmou seu evento para a E3 Digital. A transmissão que dar lugar a tradicional conferência acontecerá na segunda-feira, 14 de junho. Como de costume, Final Fantasy terá imenso destaque, com espaço para a franquia aniversariante Dragon Quest. Mas como sempre fazemos antes de toda edição da E3, vamos revelar nossas principais expectativas com futuros anúncios.

Expectativas para JRPGs

Square Enix é sinônimo de RPGs japoneses, casa de Final Fantasy e Dragon Quest. Da “Fantasia Final”, já esperamos maiores detalhes do 16° título principal da franquia, que atualmente é um exclusivo do PlayStation 5. Anunciado em 2020, a expectativas de todos é por mais cenas de gameplay e uma data de lançamento definitiva. O mesmo é esperado para a parte 2 de FF VII Remake. Vale lembrar que, por conta da exclusividade de títulos, ambos os jogos recebam destaque em algum evento futuro do PlayStation 5.

E3 - Expectativas para Square Enix
image-275451
Um dos possíveis destaques da E3 será Final Fantasy XVI.

Comemorando seus 35 anos, Dragon Quest já recebeu um evento especial onde foram revelados quatro novos jogos. O que podemos esperar (e torcer) é que a Square Enix traga novos detalhes do aguardado Dragon Quest XII. Alguns torcem para um anúncio surpreendente. Quem sabe eles revelem uma edição ocidental do MMO Dragon Quest X?

Também é provável que a Square traga novas edições remasterizadas de clássicos do passado ou franquias “menores”. Depois de lançamentos como Saga Frontier e Legend of Mana, talvez tenhamos edições em HD de sucesso como Star Ocean II e Valkyrie Profile.

O lado ocidental da Square Enix

Em relação aos jogos produzidos por estúdios ocidentais, a Square já informou alguns dos títulos presentes na apresentação com tempo estimado de 40 minutos. Para Marvel’s Avengers, a expansão Black Panther – War of Wakanda terá destaque, com informações gerais sobre futuros eventos em jogo. Infelizmente, o título dos heróis da Marvel não obteve um resultado satisfatório para Square Enix, que corre atrás do “prejuízo”. Outro título já lançado, Outriders, também terá novidades durante a E3.

E3 - Expectativas para Square Enix
E3 – Expectativas para Square Enix: teremos uma data para Babylon’s Fall?

Também receberemos atualizações sobre Life is Strange: True Colors e uma primeira olhada na edição Remastered Collection. Como junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Square trará muitas novidades e firmará seu compromisso com a luta pelos direitos LGBT.

E3 - Expectativas para Square Enix
image-275452
E3 – Expectativas para Square Enix: novidades sobre Life is Strange: True Colors

Babylon’s Fall será outro destaque durante a E3. É esperado que o novo título de fantasia desenvolvido em parceria com a PlatinumGames receba uma data definitiva de lançamento. Muitos acreditam que o game chegará ainda em 2021.

Em relação a Eidos-Montréal, a Square Enix promete uma premier mundial de um novo game desenvolvido pelo estúdio. Lembrando que séries como Hitman e Tomb Raider não serão esquecidas no churrasco (assim esperamos).

*Com informações da Square Enix

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!