fbpx

Final Fantasy Pixel Remaster chega em julho para celulares e Steam

Revelado pela Square Enix na E3, jogos da coletânea Final Fantasy Pixel Remaster começam em julho para celulares e Steam

Instagram Mobile PC

Um dos destaques da Square Enix durante a E3 2021, a empresa revelou que começará a lançar os títulos Final Fantasy Pixel Remaster em julho. A revelação da data de lançamento aconteceu por meio de um vídeo oficial divulgado por acidente. Confira abaixo a imagem com a data:

Final Fantasy Pixel Remaster
image-276220
A Square Enix começará a publicação dos jogos da coletânea Final Fantasy Pixel Remaster em julho.

A série será lançada para PC, iOS e Android. Os primeiros jogos da franquia de sucesso da Square serão lançados na seguinte ordem: Final Fantasy, Final Fantasy II, Final Fantasy III, Final Fantasy IV, Final Fantasy V e Final Fantasy VI. O jogos receberão melhorias gráficas em relação aos jogos originais, mas terão o estilo Pixel Art original. Para tanto, o projeto é supervisionado pelo artista de pixel Kazuko Shibuya da Square Enix. O profissional trabalhou nos jogos da série desde o primeiro game, lançado para NES em 1987.

Jogo terá melhorias, mas manterá o estilo “pixel art” dos jogos clássicos.

O vídeo que foi removido trazia uma conversa de 30 minutos entre o criador da série, Hironobu Sakaguchi, o compositor Nobuo Uematsu e o produtor Yoshinori Kitase. A mesa redonda era intermediada por Kenichi Maeyamada e Chiaki Matsuzawa. O bate-papo trouxe revelações de bastidores do desenvolvimento e pequenas explicações sobre problemas dos jogos originais que foram corrigidos.

*UPDATE (30/06): A Square Enix confirmou o lançamento dos três primeiros títulos (FF 1, FF 2 e FF 3) para o dia 28 de julho para PC via Steam e dispositivos Android e iOS ao valor estimado de 12 dólares com desconto na pré-venda.

*Com informações do site Gematsu

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!