KOF XV é confirmado para Xbox Series, PS4, PS5 e PC

A SNK finalmente revelou as plataformas de lançamento de KOF XV, mas manteve a previsão de lançamento para o primeiro quadrimestre de 2022.

Esports Instagram Notícias Nova Geração PC Playstation 4 PlayStation 5 Xbox Series S Xbox Series X

Apesar do adiamento, a SNK soltou uma nova informação sobre KOF XV . O game estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series e PC via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store em seu lançamento. A previsão é que o game chegue no primeiro quadrimestre de 2022. o anúncio foi feito pela própria SNK nesta terça-feira (06).

KOF XV
image-276394
Desta vez, o título não será um exclusivo do PlayStation.

Relembrando, o game foi adiado para 2022 em decorrência da pandemia. Segundo a SNK, o desenvolvimento sofreu bastante em decorrência de diversas adaptações. Para manter a segurança e saúde de seus funcionários, a empresa optou por mudanças. Até o momento, o game não possuía plataformas oficiais de lançamento, com o anúncio sofrendo alterações por diversas ocasiões.

Algumas dúvidas continuam em relação ao KOF XV. Será que as edições para consoles da nova geração (PS5 e Xbox Series) rodarão em 60 fps? Caso aconteça, terá crossplay entre as diversas versões, a exemplo do PS4 e PC? Vamos aguardar o pronunciamento oficial da SNK sobre o assunto.

Atualmente, os times e lutadores confirmados são:

Com Vanessa, mais um trio do The King of Fighters XV é confirmado. Atualmente, os times listados são:

  • Tesouros Sagrados: Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Chizuru Kagura
  • Fatal Fury: Andy Bogard, Terry Bogard e Joe Higashi
  • Time dos Heróis: Shun’ei, Meitenkun e Benimaru Mikaido
  • Art of Fighting: Ryo, Robert e King
  • Time das garotas (nome não oficial) – Yuri Sakazaki, Mai Shiranui e uma lutadora não revelada
  • Orochi Team: Yashiro Nanakase, Chris e Shermie
  • Ikari: Ralf, Clark e Leona
  • Secret Agent: Luong, Blue Mary e Vanessa.
  • Sem time: K

É esperado que a SNK faça um pronunciamento oficial sobre The King of Fighters XV durante a EVO 2021. O evento de jogos de luta foi recentemente adquirido pela Sony, que já iniciou as transmissões das eliminatórias do evento em seu canal oficial na Twitch.

*Com informações da SNK

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!