fbpx

Primeiras impressões de Neo: The World Ends with You

Junte pins poderosos e combine ataquem com seus amigos par anão ser apagado em NEO: The World Ends with You.

Artigos Instagram PC Playstation 4 PlayStation 5 Prévias Switch

Uma demo de NEO: The World Ends with You foi disponibilizada no dia 25 de junho para Nintendo Switch e PlayStation 4. Desenvolvido pela Squre Enix em parceria com a h.a.n.d., o jogo é a sequência do RPG japonês de 2007 The World Ends With You, que foi recapitulado por uma anime na Funimation. Nós tivemos a oportunidade de jogar essa demo para tiramos nossas primeiras impressões sobre o conteúdo.

Visuais e arte

Mesmo que o game se passe novamente em Shibuya, assim como seu antecessor, algumas mudanças foram implantadas no visual e arte do jogo para adaptá-lo a nosso contexto atual. A mudança mais evidente foi o uso da técnica de cel shading para transformar a experiência de NEO: The World Ends with You em 3D com visual de anime. Elementos do mundo real que inspiraram o game também foram atualizados, como é o caso da torre 104 que se parece com a 109 e os smartphones que substituiram o modelo flip do jogo anterior.

image-276335

Sistema de combate

Com uma mecânica bem diferente de sua versão de DS, agora vemos toda a ação em uma tela só durante os combates. Cada personagem utiliza um pin acionado por um dos botões do controle para atacar os adversários (“Noise’s”) indicados pelo direcional. É possível utilizar ataques simultâneos usando dois ou mais botões do controle, mas é recomendados ter um bom timing para dosar a estâmina de cada membro do time.

Para encontrar Noise’s, as criaturas geradas por emoções negativas, o jogador deve escanear a área explorada e aguardar que um ou mais ondas de Noise o encontre para iniciar o combate. Quanto mais ondas o jogador coletar antes de iniciar o combate, maiores serão a chances de receber pins e pontos, mas seu risco de ser derrotado tambem aumenta.

Colete e evolua seus Pins

Além da possibilidade de aumentar o nível do protagonista Rindo Kanade e seus amigos, é possível equipar um pin por personagem. São mais de 300 pins que podem aumentar de nível e até mesmo evoluir para trazer habilidades mais poderosas. Existem alguns deles que estão atrelados a algum elemento, como fogo ou gelo, trazendo vantagens e desvantagens frente a alguns adversários.

O sistema de combate com pins em NEO: The World Ends with You
image-276336
O sistema de combate com pins em NEO: The World Ends with You

Durante os anúncios e trailers publicados sobre o jogo, foi revelado que a vestimenta dos personagens também ofereceriam melhoras de status aos mesmos. Infelizmente, não foi possível avaliar esse recurso pois ele não estava disponível na demo.

Conclusão sobre a demo de NEO: The World Ends with You

Com mudanças significativas nas mecânicas do jogo, esse game tem potencial para ser uma experiência bem divertida. A demo conseguiu trazer um pouco daquilo que devemos esperar sobre o combate, a narrativa e o sistema de evolução de pins e personagens. Vale a pena dar uma conferida na demo disponível nos consoles Nintendo Switch e PlayStation 4.

O lançamento de NEO: The World Ends with You acontece em 27 de julho para Nintendo Switch e PlayStation 4. Já a versão para PC está prevista para dezembro desse ano.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.