fbpx

Yu-Gi-Oh: Novos jogos são confirmados pela Konami

Yu-Gi-Oh receberá três novos jogos em breve. Além disso, o game Duel Links receberá uma expansão para comemorar seu aniversário de 5 anos.

Android Anime Instagram iOS Mobile Notícias Nova Geração PC Playstation 4 PlayStation 5 Switch Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

A franquia Yu-Gi-Oh terá novos jogos em breve. A dona do marca, a Konami, revelou que lançará três novos títulos: Yu-Gi-Oh! Master Duel, Yu-Gi-Oh ! Cross Duel e Yu-Gi-Oh! Rush Duel: Saikyo Battle Royale!!. O primeiro título chegará aos consoles e dispositivos móveis iOS e Android. Já Cross Duel será um exclusivo para celulares. Por fim, Rush Duel será um exclusivo do Nintendo Switch.

image-276720
Será muito conteúdo digital do popular card game da Konami.

Yu-Gi-Oh! Master Duel será um jogo com foco nas regras tradicionais do jogo de cartas originais. Segundo a Konami, o game é uma fiel conversão do card game original, com regras avançadas de combate e todas as atualizações correspondentes a Liga Mundial de Yu-Gi-Oh! O jogo será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch, PC via Steam, iOS e Android.

Sobre Cross Duel, a única revelação feita é que o game será lançado e voltado para dispositivos móveis, visando a “velocidade e diversão”. Maiores detalhes sobre o título chegarão até o final do ano.

Rush Duel: Saikyo Battle Royale!! é baseado na recente temporada do anime, SEVENS, transmitida apenas no Japão e que não possui uma data de lançamento oficial no Brasil. Assim como a versão animada, o título traz novas regras para as partidas do card game, com foco em especial nas batalhas em times e em modos de jogo como o Battle Royale. O game chegará em algum momento do outono norte-americano (primavera no Brasil).

As novidades foram reveladas durante o evento Yu-Gi-Oh Digital Next.

Por fim, a Konami informa que não cancelará o seu game mobile da franquia, Yu-Gi-Oh! Duel Links, que já atingiu a marca de 140 milhões de downloads desde seu lançamento em 2016. Cinco anos depois, o jogo receberá a nova expansão V-Arc, baseada no anime de mesmo nome. Na nova expansão, as cartas de invocação pendular chegarão ao jogo.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!