fbpx

Magic: The Gathering lança oficialmente a versão física da coleção baseada em Dungeons & Dragons

A nova coleção de Magic: The Gathering baseada em Dungeons & Dragons chegará em formatos para vários níveis de jogadores.

Notícias

Nesta sexta-feira (23), acontece o lançamento da coleção Magic: The Gathering baseada em Dungeons & Dragons. Após a prévia digital, a versão em papel dos cards de Adventures in the Forgotten Realms está disponível. Os decks e boosters da nova coleção estão à venda nas lojas autorizadas e em outros canais de distribuição. O crossover com o clássico RPG oferece cards de mecânicas especiais, como as de masmorras, palavras ilustrativas, dados de 20 lados e classes.

image-276825

E a desenvolvedora do card game, a Wizard of the Coast, já pensou numa solução para manter o distanciamento social. Os jogadores que adquirirem os novos decks e boosters podem reunir os amigos remotamente e aproveitar as facilidades do SpellTable, uma plataforma on-line em que é possível jogar Magic: The Gathering com cards físicos em transmissões ao vivo pela câmera do celular ou computador.

O SpellTable integra áudio e vídeo e conta com tecnologia que identifica e lê os cards imediatamente após o clique do jogador, a partir de um banco de dados com mais de 17 mil cards. Os pontos de vida de todos os jogadores da partida também são marcados, assim como o dano de comandante, o de infectar e os turnos, inclusive com um relógio para manter o ritmo das partidas.

Na coleção Adventures in the Forgotten Realms, os jogadores têm a opção de adquirir Bundles (que contém 10 boosters de draft, 20 terrenos metalizados, 20 terrenos não metalizados, 1 card promo metalizado, 1 dado de 20 lados e 3 cards de masmorra gigantes), Decks Commander (com 100 cards e prontos para duelar), e boosters de diversos tipos (Set, Collector, Draft e Theme).

Magic: The Gathering baseada em Dungeons & Dragons.
image-276826
Um dos decks da coleção de Magic: The Gathering baseada em Dungeons & Dragons.

Adventures in the Forgotten Realms também já está disponível para Magic: The Gathering Arena, a versão digital e gratuita do game, que pode ser baixada aqui. Para jogar a versão física de MTG no SpellTable, clique aqui . Para encontrar a loja WPN mais próxima e adquirir a coleção, clique aqui .

Por sorte, a rede de distribuição de Magic é bem extensa pelo Brasil, atendendo aos jogadores de várias regiões. Vamos torcer para que o crossover com D&D perpetue por um longo tempo.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!