fbpx

Skull & Bones era para ser uma expansão e agora luta para sobreviver

Instagram Notícias PlayStation 5 Xbox Series S Xbox Series X

Anunciado na E3 2017, o jogo pirata da Ubisoft, Skull & Bones, não dá as caras há muito tempo. Muitos jogadores que viram a apresentação concordam que o jogo lembra muito o sistema de Assassins’s Creed Black Flag, um dos jogos mais queridos da franquia. Um relatório do Kotaku revelou que o jogo deveria ser uma expansão de Black Flag, mas acabou se tornando um spin-off.

Skull & Bones deveria ser lançado no final de 2018. Depois, foi adiado para algum momento de 2019. Depois, adiado mais uma vez para o ano fiscal de 2020. E agora, deve ser lançado antes em 2023. Todos esses adiamentos ocorreram em um período de três anos, o que levanta dúvidas se o jogo será realmente lançado em algum momento.

“Ninguém acreditou em fevereiro de 2022 [para o lançamento], mas você sempre tem esperança”, disse um desenvolvedor atual ao Kotaku após o último adiamento, anunciado durante a reunião de investidores da Ubisoft em maio.

Skull & Bones inicialmente seria uma expansão de Assassin' class=
image-276806
Game inicialmente seria uma expansão de Assassin’s Creed Black Flag

Quase oito anos após o início do desenvolvimento, Skull & Bones estourou seus orçamentos iniciais. De acordo com três fontes, o projeto já custou à Ubisoft mais de US$ 120 milhões, com esse número continuando a aumentar à medida que centenas de desenvolvedores de outros estúdios da Ubisoft continuam contribuindo para tentar lançar o jogo sem mais atrasos.

“Se Skull & Bones estivesse em um concorrente, ela já teria morrido 10 vezes”, disse um ex-desenvolvedor. Um desenvolvedor atual chegou a comparar a trajetória do projeto com Anthem da Bioware, outro grande jogo multiplayer com serviço que parecia ótimo em demos, mas foi lançado quebrado e incompleto. Alguns na equipe principal de desenvolvimento de Skull & Bones estão esperançosos de que ainda podem evitar um destino semelhante, mas também estão incrivelmente desesperados para lançar o jogo e avançar de vez para algo novo.

Mesmo após tanto tempo de desenvolvimento, parece que ainda não é certo o que será Skull & Bones. Em um ponto, ele foi ambientado no Caribe. Mais tarde, mudou-se para o Oceano Índico. “O jogo ainda está evoluindo”, disse um desenvolvedor atual. “Todo mundo sabe o que um jogo da Ubisoft deve ser e o design simplesmente não existe ainda.”

Outro jogo que sumiu e parece estar tendo problemas no seu desenvolvimento é Beyond Good and Evil 2
image-276807
Outro jogo que sumiu e parece estar tendo problemas no seu desenvolvimento é Beyond Good and Evil 2

Skull & Bones não foi o único jogo anunciado pela Ubisoft na E3 2017 que sumiu dos holofotes da empresa. Beyond Good and Evil 2 também não recebeu atualizações significativas desde uma live realizada em 2019. De acordo com o jornal francês Libération em uma reportagem do ano anterior, Beyond Good and Evil 2 por sua vez sofre um desenvolvimento turbulento há sete anos, em grande parte por causa do diretor Michel Ancel, que já saiu da Ubisoft.

Relatos de funcionários acusam Ancel de ser tão difícil de trabalhar que outros gerentes foram eventualmente contratados para limitar o número de pessoas que precisavam interagir com ele. Eles também culpam a gestão do projeto de Ancel, que supostamente incluía mudanças constantes no escopo e retrabalhos, por uma quantidade incomum de exaustão, depressão e esgotamento experimentado por membros de sua equipe.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.