fbpx

Pokémon Presents: confira um resumo do evento de agosto

A nova edição do Pokémon Presents trouxe muitas novidades sobre os futuros jogos da franquia e os atuais títulos disponíveis para celulares

Notícias

Durante a apresentação do Pokémon Presents, a Pokémon Company trouxe detalhes inéditos sobre os novos jogos exclusivos para o Nintendo Switch: Brilliant Diamond, Shining Pearl e Legends: Arceus. Nos jogos mobiles, a empresa confirmou o lançamento de Pokémon UNITE para celulares em 22 de setembro, além de apresentar a nova versão de Pokémon Café Mix.

image-277573
Bravery será um dos pokémon com uma nova forma em Legends: Arceus

Novidades no mobile

Começando com UNITE, como preparação para o lançamento em dispositivos móveis, o pré-cadastro já pode ser realizado na App Store e na Google Play Store. Caso o pré-cadastro alcançar um total de 2.500.000, os jogadores receberão a Unite license de Pikachu. Caso o total alcançe 5.000.000, receberão o Special Holowear—Festival Style: Pikachu.  Para receber os benefícios (caso alcancem as metas), os jogadores precisão completar o evento de log-in até 31 de outubro de 2021, às 7h59, horário do Pacífico.

Pokemon-UNITE_2021_08-18-21_005
A nova roupinha do rato amarelo disponibilizada para o lançamento do jogo em celulares

Sobre Café Mix, o jogo foi reformulado e rebatizado como Pokémon Café ReMix. Ele terá novos elementos de jogo, mais Pokémon e novas opções de personalização. As atualizações incluirão novos elementos de puzzle, mais Pokémon, novas opções de roupas, e mais maneiras de criar e desenvolver os Pokémon do seu staff. Para conferir a extensa lista de novidades com a atualização, visite o site oficial.

É tempo de celebrações para Pokémon Masters EX. O primeiro comemora o aniversário de dois anos com um evento especial que reunirá vilões de todos os jogos da série. E começando hoje e seguindo até o dia 15 de setembro de 2021, os jogadores poderão ajudar Gloria, Hop e Leon, que estão tentando auxiliar o Pokémon Lendário Eternatus, que acabou de chegar na ilha junto com um meteoro misterioso. É o chamado Howling Shield of Eternity, e o poder do fenômeno Dinamax é o destaque principal do evento.

Por fim, Pokémon GO receberá as criaturinhas da região de Galar, destaque de Sword & Shield. Els aparecerão no Pokémon GO entre os dias 20 e 31 de agosto de 2021.  Wooloo, Skwovet e Falinks selvagens poderão ser encontrados, e o Pokémon Lendário de Galar Zacian fará a sua estreia em Reides de cinco estrelas entre os dias 20 e 26 de agosto, seguido de Zamazenta, de 26 de agosto a 1º de setembro. 

Pokémon presents e os jogos do Switch

Já no console híbrido da Nintendo, o destaque mesmo ficou com Brilliant Diamond, Shining Pearl e Legends: Arceus. Confira os novos trailers abaixo:

Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl levarão os Treinadores de volta à região de Sinnoh, onde eles encontrarão o Professor Rowan, batalharão contra a Equipe Galáctica e explorarão o Grand Underground. O evento destacou os Pokémon Super Contests da região de Sinnoh, rebatizados como Super Contest Shows. Os jogadores terão acesso à outros em todo o mundo pela novíssima Union Room. Outro destaque foi a Capsule Decoration, uma área exclusiva para personalizar a experiência no jogo e interações com outros treinadores. Os títulos chegam ao Switch em 5 de novembro de 2022.

Legends: Arceus apresentou o Galaxy Expedition Team, grupo de exploração e pesquisa pokémon o qual os jogadores farão parte. Além disso, detalhes sobre personagens, novas formas regionais de pokémon e gameplay foram destacados. E a aguardada confirmação do lançamento do game para o dia 22 de janeiro de 2022 trouxe alegria aos fãs. O game chega ao Switch em 28 de janeiro de 2022.

*Com informações da Pokémon Company

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!