fbpx

Crusader Kings III chegará em breve aos Xbox Series X|S

Notícias Nova Geração Xbox Series S Xbox Series X

Um dos destaques da marca Xbox durante a Gamescom 2021, Crusader Kings III foi revelada em sua edição para Xbox Series S|X. Publicado pela Paradox Interactive, o game foi adaptado para nova geração de consoles pela desenvolvedora Lab42. Confira o trailer do game:

Segundo o produtor Nils Ryborg, o port permitirá a um novo público a possibilidade de escrever uma nova história, moldada pelas suas próprias decisões.

Depois do sucesso da versão para consoles de Stellaris, o jogo de estratégia de ficção científica, para nós fez sentido seguir em frente com um de nossos títulos mais populares. Crusader Kings III é um jogo de estratégia com elementos de RPG como nenhum outro, em que você é colocado como o líder de uma nobre dinastia na histórica Idade Média.

Seja um rei e case-se com uma bela princesa! Comande um bando de leais cavaleiros sob sua bandeira real! Escreva seu próprio conto de fadas! Esta é uma fantasia poderosa que ressoa em muitos de nós desde a infância.

Em Crusader Kings III, a Paradox Interactive permite que você viva essa fantasia – com algumas complicações. Afinal, aquela princesa que mencionamos pode preferir vê-lo morto. Seus nobres vassalos podem querer colocar seu filho traiçoeiro no trono. E, vamos admitir, você pode ser um melhor estudioso do que um guerreiro. Talvez você possa confiar em seu gêmeo malvado para comandar o exército?

Nils Ryborg, produtor chefe da Paradox Interactive
São várias e deversificadas as nações de Crusader Kings III

Mas seu líder não é uma abstração imortal! Eles têm sua própria personalidade e preferências e, uma vez que o chefe da família morre, eles serão sucedidos por um novo líder da dinastia que pode ser muito diferente do seu antecessor. Um rei guerreiro poderia morrer e ver seu reino sendo dividido entre seus três filhos – um diplomata, um fanático religioso e um sedutor. O personagem que você joga enfrentará eventos e desafios projetados especificamente para combinar com sua personalidade e escolhas durante o jogo.

Ao jogador cabe a missão de criar a maior dinastia da história. Não bastará apenas controlar a nação como um todo, mas também as futuras gerações de guerreiros e estrategistas. Em Crusader Kings III, um futuro de sucesso está nas mãos dos filhos de reis e guerreiros valentes (ou burros), que precisam manter legados ou melhorar tudo de ruim criado na geração anterior. Um rei vagabundo e sedutor poderá sofrer um “atentado” e deixar um trono para seu filho estudioso e preparado.

A data de lançamento de Crusader Kings III para os Xbox Series X|S será anunciada em breve. Entretanto, a Microsoft já deixou claro que o título estará no catálogo da Xbox Game Pass em seu lançamento. Uma grata surpresa para fãs de jogos de estratégias clássicos que prefiram jogar em consoles (como este que vós fala).

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!