fbpx

Disco Elysium pode estar chegando para o Xbox e Switch

Notícias Switch Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

O premiado jogo indie Disco Elysium pode estar finalmente chegando ao Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. O game recebeu a classificação de 18 anos para essas plataformas no PEGI (sistema europeu de classificação de conteúdo de jogos electrónicos e outros). Provavelmente teremos a confirmação e a data de lançamento nessas plataformas em breve.

De acordo com o PEGI Disco Elysium está chegando ao Xbox e Switch em breve
image-277867

Atualmente Disco Elysium está disponível no PC e recentemente chegou ao PlayStation 4 e PlayStation 5 com a versão The Final Cut que adiciona novas quests, uma nova área e novos personagens. Novas cinemáticas também foram acrescentadas nessa versão, assim como dublagem em inglês. 

O game segue um detetive que acorda com uma ressaca terrível, sem saber onde está e não se lembra de que é o investigador principal de um caso de assassinato. Você pode reconstruir as cenas do crime com a própria imaginação usando a habilidade chamada “Visual Calculus”. Aprimorando essa habilidade, por exemplo, é possível descobrir o peso da pessoa que deixou uma pegada na lama. Ou você pode até mesmo calcular com precisão matemática a trajetória da bala que foi disparada por meio de uma janela. Há um total de 24 habilidades, todas elas podem ser aprimoradas para criar novas possibilidades na investigação. O jogador é livre para seguir o caminho que desejar e focar naquelas que mais combinem com seu estilo.

Disco Elysium foi vencedor do The Game Awards 2019 nas categorias Melhor Narrativa, Melhor Jogo Independente e Melhor RPG.

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.