fbpx

Rumor aponta que Nintendo Switch Online terá jogos de Game Boy

Vários títulos de Game Boy podem chegar ao Nintendo Switch Online em breve.

Notícias Switch

Segundo rumores, o serviço Nintendo Switch Online receberá jogos de Game Boy em breve. A discussão já é antiga, mas a confirmação surge por várias fontes diferentes em fóruns e grupos diversos. Em setembro, o serviço de assinaturas da Nintendo completa três anos. Por isso, um possível anúncio da chegada dos jogos do antigo portátil da Big N é algo possível.

nintendo switch online game boy
image-277913
Não seria nenhuma surpresa a chegada dos títulos do Game Boy ao Nintendo Switch Online

A informação já é antiga, mas o “burburinho” aumentou com a última edição do podcast “Nate the Hate”, o apresentador “NateDrake” comenta que a Nintendo poderá adicionar títulos de Game Boy e Game Boy Color nas próximas semanas.

Eles apresentaram dados originados de datamine feito em 2019, que revela quatro emuladores dentro do aplicativo NES da empresa. Cada um com um codinome, sendo:

– Kachikachi (NES)
– Canoe (SNES)
– Hiyoko (não identificado)
– Count (não identificado)

Nate acredita que ‘Hiyoko’ seja o emulador voltado para jogos de Game Boy e Game Boy Color, ideia também defendida pelo co-apresentador, “MVG”. A Nintendo Life, site dedicado aos jogos da Big N alega que várias fontes afirmam que os títulos do portátil chegarão ao serviço de assinatura do Switch “em breve”.

image-277914
O serviço já conta com jogos dos dois primeiros consoles da Big N.

Mas é posssível que nem todos os jogos de sucesso do Game Boy cheguem ao Switch. Um bom exemplo são os jogos da série Advance Wars. Recentemente, a coletânea Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp foi anunciada pela Nintendo, com versões remasterizadas dos dois primeiros jogos da série. O mesmo ocorre com outros grandes sucessos de outras empresas, a exemplo de Prince of Persia, Tetris e Street Fighter.

Em abril, o querido portátil da Nintendo fez aniversário e criamos uma lista com 10 curiosidades sobre sua criação que você confere aqui.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!