fbpx

Dungeon Encounters: novo RPG da Square Enix chegará em 14 de outubro

Instagram PC Playstation 4 Switch

Em transmissão ao vivo na Tokyo Game Show 2021, a Square Enix anunciou o lançamento de Dungeon Encounters. Trata-se do novo RPG de exploração de masmorras da empresa, com elementos de boardgame. O jogo chegará digitalmente ao Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam no dia 14 de outubro de 2021.

O jogo tem como diretor Hiroyuki Ito (da série Final Fantasy). Já a produção fica a cargo de Hiroaki Kato, responsável por Final Fantasy XII The Zodiac Age. O game terá 100 masmorras para explorar, em expedições pelas profundezas de um misterioso labirinto. Todo o game é desenvolvido com movimentos 2D baseados em tabuleiros. Para superar os obstáculos, o jogador precisa de planejamento e estratégia prévia. Já os combates ocorrem entre grupos de heróis e monstros em batalhas de turnos comuns em jogos dungeon crawlers.

https://psxbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Dungeon_Encounters_Screenshot_5-1024x576.jpg
As batalhas seguem um estilo bem simples

Para os fãs dos RPGs da Square, as batalhas utilizam o clássico Active Time Battle (ATB), comum em jogos Final Fantasy. Já os personagens seguem o padrão de RPGs medievais japoneses, com supervisão de Hiroyuki Ito e designer de personagens de Ryoma Ito (Final Fantasy Tactics Advance). Já a trilha sonora conta com a direção de ninguém menos que Nobuo Uematsu, grande nome por trás dos sucessos da franquia de JRPGs.

Dungeon Encounters está disponível em pré-venda com desconto de 20% até o final de outubro. Confesso que está foi uma grata surpresa dentro do evento. Algo que não esperávamos, mas que rendeu um sentimento de nostalgia com RPGs clássicos.

*Com imagens da Square Enix

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!