fbpx

Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream é anunciado

Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream terá elementos gráficos e gameplay baseada no sucesso Atelier Ryza 2.

Notícias Nova Geração PC PlayStation 5 Switch Xbox Series S

A Koei Tecmo Games e a desenvolvedora Gust anunciaram Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream para PS4, PC e Switch. Ele chegará em 24 de fevereiro de 2022 no Japão. A versão ocidental é prometida para 25 de fevereiro. A edição física será distribuída pela NIS America na América do Norte. Esta edição incluirá uma cópia do jogo, livro de arte oficial, trilha sonora, pôster original em tecido e chaveiro do colar de baleia da Sophie.

Atelier Sophie 2: The Alchemist of the Mysterious Dream trailer

Continuação direta do primeiro Atelier Sophie, o novo game traz o retorno de Sophie e Plachta. Após deixar a cidade natal da protagonista, a dupla descobre uma misteriosa árvore vista apenas em sonhos. Ao investigaarem a árvore, Sophie é teleportada para um novo mundo chamado Erde Wige. Agora, ela precisa encontrar Platcha e descobrir uma maneira de retorna ao seu mundo.

Segundo os desenvolvedores, a jogo carrega elementos do primeiro game. Entretanto, todo o visual e animações de alta qualidade são derivados do recente sucesso Atelier Ryza 2: Lost Legends and the Secret Fairy (confira nossa análise). Algo bastante válido, já que Ryza 2 é o maior sucesso comercial da franquia Atelier.

image-278951
E lá vamos nós mexer o caldeirão alquimista por muitas horas…

Resta torcer para que os problemas apresentados tanto em Sophie quanto Ryza sejam corrigidas no novo game. Confesso que a revelação do game causou uma certa estranheza, já que muitos esperavam a terceira parte da saga de Ryza. Será que Atelier Ryza 3 será exclusivo dos consoles da nova geração como PlayStation 5?

*Com informações da Koei Tecmo

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!