fbpx

PlayStation Studios adquire a Bluepoint Games

Notícias Playstation 4 PlayStation 5

A Bluepoint Games, conhecida por trabalhar no remake de Demon’s Souls, o remake de Shadow of the Colossus para o PS4, além do remaster dos jogos da franquia Uncharted, reunidos no Uncharted: The Nathan Drake Collection, agora faz parte da PlayStation Studios.

A Bluepoint Games foi fundada em 2006, possui a sede base em Austin, no Texas e hoje possui quase 70 criadores. Marco Thrush, Presidente da Bluepoint Games comentou sobre a aquisição:

“A PlayStation tem um catálogo de jogos verdadeiramente icônico e, para nós, não havia nada melhor do que trazer alguns dos maiores jogos para os novos jogadores.  Fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation.” 

PlayStation adquire a Bluepoint
image-278926

A aquisição da Bluepoint por parte da PlayStation já havia sido divulgada anteriormente. Junto com a divulgação da compra da Housemarque, responsável por Returnal, um tuíte da PlayStation Japão revelou que a Bluepoint também seria parte dos estúdios PlayStation, porém o tuite foi deletado em seguida.

Com a chegada da Bluepoint nos estúdios PlayStation, será que teremos novos remakes chegando? Qual a sua aposta para o próximo jogo a receber um remake ou remaster?

Siga o Pulo Duplo nas Redes Sociais!

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.