fbpx

Twitch é hackeada e parte dos arquivos foi vazada

Após matéria de site, responsáveis pela Twitch confirmam o vazamento do código-fonte da plataforma e de dados pessoais dos usuários.

Notícias

Após uma semana de instabilidade em serviços, a nova hackeada da vez é a Twitch. Segundo o site VGC, um hacker anônimo vazou dados da plataforma de streaming. Entre eles estariam informações sobre o pagamento dos usuários e todo o código-fonte da plataforma. A Twitch confirmou o vazamento através do Twitter, afirmando que analisará situação, informando sobre qualquer novidade que surgir.

image-278966
A Twitch é hackeada. Não temos um minuto de sossego mesmo…

Segundo o VGC, o hacker anônimo postou um link de torrent com 125 GB, contendo o código e dados diversos. A justificativa da invasão e vazamento seria “promover mais competição e fomentação no espaço de streaming de vídeo online, já que a comunidade (da Twitch) é tóxica e nojenta”. O site ainda afirma que uma fonte anônima ligada ao Twitch alega que os dados vazados são legítimos.

A matéria ainda alega que a Twitch acredita que a invasão ocorreu na segunda-feira (4). Os dados vazados do Twitch supostamente incluem relatórios de pagamentos, dados de clientes, informações sobre propriedades da plataforma e ferramentas internas de segurança, além do próprio código-fonte.

image-278967
A plataforma é a mais popular em transmissão de jogos na atualidade.

Outro dado vazado bastante curioso é a uma suposta plataforma com o codinome “Vapor” (escrita desta forma). Segundo informações não confirmadas, esta seria uma plataforma de venda de jogos digitais concorrente da Steam, sendo de propriedade da Amazon Game Studio.

Confesso que fico bastante preocupado com vazamentos deste tipo. Em meados de 2018, após um vazamento da Nintendo eShop norte-americana, precisei recorrer a Nintendo para recuperar minha conta canadense. Vamos torcer para que algo semelhante não ocorra.

*Com informações do site VGC

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!