fbpx

Dragon Quest: compositor Koichi Sugiyama morre aos 90 anos

O compositor da série Dragon Quest, Koichi Sugiyama, faleceu aos 90 anos em decorrência de um choque séptico súbito em 30 de setembro.

Notícias

Koichi Sugiyama, o compositor da série Dragon Quest, faleceu aos 90 anos. O fato aconteceu em 30 de setembro, mas a família notificou apenas nesta quarta-feira (06). Segundo o blog oficial do Dragon Quest, a causa da morte foi um choque séptico.

Dragon Quest: compositor Koichi Sugiyama morre aos 90 anos
image-278975
Compositor da série Dragon Quest morreu aos 90 anos

Sugiyama é reconhecido como o compositor de videogame mais antigo, de acordo com o Guinness World Records. Ao todo, ele compôs mais de 500 canções para a série Dragon Quest, começando com o jogo original em 1986. Em média, ele compunha pelo menos 20 faixas por jogo da série, do primeiro até o mais recente, Dragon Quest XI.

Seu trabalho final foi compor a música tema para de Dragon Quest XII: The Flames of Fate. A Square Enix planeja realizar um evento especial em memória de Sugiyama no futuro, mas a data ainda não foi decidida.

Uma triste notícia para todos os gamers, em especial os fãs de J-RPG. Koichi Sugiyama guiou as produções musicais do gênero e foi oi um defensor ferrenho do uso de orquestras na produção de trilha sonoras de jogos. Foi o primeiro compositor a criar uma Orquestra exclusiva para um jogo: a Dragon Quest Symphony Orchestra. Após o sucesso, ele regeu a própria Orquestra Sinfônica de Tóquio em várias produções ligadas a franquia.

Um homem de visão, que deixou seu legado na história dos games.

*Agradecemos as informações do site Siliconera

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!