fbpx

Dungeon Encounters: novo RPG da Square chega ao Switch, PS4 e PC

Dungeon Encounters é a promessa de um RPG simples, prático e divertido para todos os fãs da clássica franquia Final Fantasy.

Notícias PC Playstation 4 Switch

A Square Enix anunciou que o novo RPG de exploração de masmorras Dungeon Encounters está disponível digitalmente. As plataformas onde o game está disponível são Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam. Até o fim de outubro, o jogo estará com um desconte de 20% nas lojas digitais das respectivas plataformas.

Dungeon Encounters é dirigido por Ito Hiroyuki (Final Fantasy) e produzido por Kato Hiroaki (FF XII The Zodiac Age) O título é um dungeon crawler de designer minimalista que traz vários elementos da franquia Final Fantasy como magias e sistema de batalha ATB. Segundo a Square Enix, a opção de design visa oferecer aos jogadores uma experiência mais aprofundada nas mecânica de jogo divertida.

Dungeon Encounters
image-279084
O fãs de Final Fantasy podem gostar do sistema de batalha ATB

A masmorra do jogo terá 99 andares, apresentada em um mapa em estilo de tabuleiro de jogo 2D . O jogador partirá em uma jornada para explorar as profundezas de um labirinto, traçando estratégias para sobreviver. Será preciso superar centenas de perigos, batalhas ferozes e dominar as mecânicas de jogo para alcançar os níveis mais profundos da masmorra. Para a Square, “os desafios instigantes são o que tornará este novo RPG de exploração de masmorras uma experiência gratificante para os jogadores”.

Não é a primeira vez que a Square Enix explora o visual minimalista em jogos neste ano. Além do lançamento de coletâneas de séries como SaGa e remasters como Legend of Mana, a empresa lança periodicamente títulos Final Fantasy na coleção Pixel Remaster.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!