fbpx

Overwatch: McCree é rebatizado como Cole Cassidy

Overwatch dá adeus para 'McCree" e olá para "Cole Cassidy", novo nome oficial do pistoleiro do jogo. Mudança acontecerá via update.

Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

A Blizzard oficializou Cole Cassidy como o novo nome oficial do personagem McCree de Overwatch. A decisão da mudança ocorreu após uma série de escândalos relacionados à questões como assédio moral e sexual. O antigo nome pertencia a um desenvolvedor envolvido em muitas das questões. A confirmação do novo nome foi oficializada em comunicado oficial via Twitter.

Comunicado oficial da conta de Overwatch sobre a mudança de “McCree” para “Cole Cassidy”

Na nota, a Blizzard afirma que não nomeará seus personagens de Overwatch com o nome de funcionários. A empresa também alega que será “mais cuidadosa e criteriosa sobre a adição de referências do mundo real no futuro conteúdo de Overwatch e outros jogos“.

image-279207
Digam olá para Cole Cassidy!

O comunicado ainda informa que a Blizzard retoma seu “compromisso em tornar Overwatch uma experiência melhor no jogo e continuar a tornar nosso time o melhor possível”. Com várias demissões e afastamentos, a empresa busca agora retomar uma imagem de seriedade e compromisso com a integração e diversidade.

Até o momento, a empresa não trouxe nenhuma informação importante sobre a sequência Overwatch 2. É possível que os recentes escândalos influenciaram no desenvolvimento dele e de Diablo 4. Vamos esperar maiores informações dos jogos na próxima Blizzcon.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!