fbpx

BlizzCon 2022 é cancelada e será reformulada

Oficialmente, a Blizzcon 2022 foi cancelada. Segundo a Blizzard, o evento será reformulado em novo formato no próximo ano.

Notícias

A Blizzard confirmou que a BlizzCon 2022 foi cancelada. Segundo a empresa, o evento será reimaginado para um formato que atenda as espectativas. Porém, vários anúncio destinado aos futuros lançamentos e jogos atuais serão trazidos ao público.

Reimagining BlizzCon
A BlizzCon 2022 (formato digital) aconteceria no início do próximo ano.

Confira o comunicado oficial publicado no site da Blizzard:

Para a comunidade Blizzard,

Decidimos dar um passo para trás e fazer uma pausa no planejamento do evento BlizzConline anunciado anteriormente, agendado para o início do próximo ano. Esta foi uma decisão difícil para todos nós, mas é a certa.

Qualquer evento da BlizzCon exige que cada um de nós aconteça, um esforço de toda a empresa, alimentado por nosso desejo de compartilhar o que criamos com a comunidade com a qual nos importamos tanto. Neste momento, sentimos que a energia necessária para fazer um show como este é mais bem direcionada para apoiar nossas equipes e progredir no desenvolvimento de nossos jogos e experiências.

Além disso, também gostaríamos de reservar um tempo para reimaginar como seria um evento da BlizzCon do futuro. A primeira BlizzCon foi realizada há 16 anos e muita coisa mudou desde então – principalmente, as várias maneiras pelas quais os jogadores e as comunidades podem se unir e se sentirem parte de algo maior. Seja qual for o futuro do evento, também precisamos garantir que seja o mais seguro, acolhedor e inclusivo possível. Estamos comprometidos com a comunicação contínua com nossos jogadores e vemos a BlizzCon desempenhando um grande papel nesse processo. Estamos entusiasmados com o que faremos com o evento quando o revisitarmos no futuro.

Mais uma coisa que queremos deixar claro: embora não realizemos a BlizzConline em fevereiro, ainda faremos anúncios e atualizações para nossos jogos. Estamos orgulhosos de nossas equipes e do progresso que elas fizeram em nossos jogos. Temos muitas novidades e lançamentos emocionantes para compartilhar com vocês. Você continuará ouvindo sobre eles por meio de nossos canais de franquia, com as pessoas talentosas da equipe da BlizzCon contribuindo para apoiar esses esforços.

Vamos sentir falta de ver você, mas não se preocupe. Estaremos juntos em breve.

Tradução livre do texto original

Bem, acredito que o cancelamento é a decisão mais correta no momento. A Blizzard precisa reavaliar sua atual posição no mercado e reestruturar sua imagem frente ao público. Apenas mudar o nome de um personagem de Overwatch é uma iniciativa válida, mas não a única a ser tomada.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!