fbpx

Steam Deck é adiado por falta de materiais de produção

Steam Deck é adiado por falta de componentes para sua produção. Por enquanto, o console é estimado para fevereiro de 2022.

Notícias PC Tech

A Valve anunciou que o Steam Deck será adiado por 2 meses por falta de componentes para sua produção. Nesta quarta-feira (10), a empresa revelou que começará a enviar o console para os compradores a partir de fevereiro de 2022. A previsão inicial de lançamento era para dezembro deste ano.

Steam deck adiado
image-279428
Continuaremos sonhando com o Steam Deck, agora adiado

A empresa lamentou não lançar o produto na data estimada. Segundo ela, a problemas na “cadeia global de suprimentos” impediu o lançamento. O maior problema apresentado sem dúvidas foi a escassez de materiais de produção, entre eles os componentes necessários que não chegarão às fábricas a tempo. Também poderá, arriscar um planejamento tão apertado e lançando na época das festas de fim de ano (Hollidays). Não deu outra…

O Steam Deck será mandado em fevereiro para os clientes que reservaram antecipadamente. De início, eles terão a preferência nos envios, mas o prazo continua sendo para fevereiro de 2022. Infelizmente, o console da Valve ainda não é comercializado oficialmente no Brasil, constando na página oficial como “não disponível para reserva no seu país”. Só nos resta esperar…

Relembrando, o console “portátil” da Valve foi mencionado pela primeira vez em 2019, sendo oficializado em 2020. O console portátil funcionará como uma espécie de mini PC, pois além de rodar os jogos da biblioteca da Steam, o aparelho terá um sistema operacional (SteamOS) e suporte para instalação de diversos outros programas.

*Com informações do site Siliconera

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!