A Valve anunciou que o Steam Deck será adiado por 2 meses por falta de componentes para sua produção. Nesta quarta-feira (10), a empresa revelou que começará a enviar o console para os compradores a partir de fevereiro de 2022. A previsão inicial de lançamento era para dezembro deste ano.
A empresa lamentou não lançar o produto na data estimada. Segundo ela, a problemas na “cadeia global de suprimentos” impediu o lançamento. O maior problema apresentado sem dúvidas foi a escassez de materiais de produção, entre eles os componentes necessários que não chegarão às fábricas a tempo. Também poderá, arriscar um planejamento tão apertado e lançando na época das festas de fim de ano (Hollidays). Não deu outra…
O Steam Deck será mandado em fevereiro para os clientes que reservaram antecipadamente. De início, eles terão a preferência nos envios, mas o prazo continua sendo para fevereiro de 2022. Infelizmente, o console da Valve ainda não é comercializado oficialmente no Brasil, constando na página oficial como “não disponível para reserva no seu país”. Só nos resta esperar…
Relembrando, o console “portátil” da Valve foi mencionado pela primeira vez em 2019, sendo oficializado em 2020. O console portátil funcionará como uma espécie de mini PC, pois além de rodar os jogos da biblioteca da Steam, o aparelho terá um sistema operacional (SteamOS) e suporte para instalação de diversos outros programas.
*Com informações do site Siliconera