fbpx

Riot apresenta Project L, seu jogo de luta oficial

Project L, o jogo de luta de League of Legends, recebeu um novo vídeo sobre seu desenvolvimento. O game não chegará em 2022

Notícias Nova Geração PC Playstation 4 Xbox One

No último sábado (20), a Riot apresentou o Project L, seu novo jogo de luta. Um novo trailer com depoimentos da equipe de produção foi exibido durante o evento RiotX Arcane, que marcava o encerramento da primeira temporada da série animada exibida na Netflix. Confira o vídeo:

Project L é ambientado no universo de League of Legends, com uma história original e todos os lutadores baseados no MOBA original. Tom e Tony Cannon, fundadores da EVO, encabeçam o projeto e fizeram as apresentações gerais no vídeo. Ambos são figuras importantes entre a comunidade de jogos de luta (FGC – Fighting Game Community).

Segundo a dupla, o título está em fase inicial de desenvolvimento. No momento, a equipe realiza uma série de testes e pesquisas para o futuro lançamento. Por conta disso, Tom avisa que o game não é previsto para chegar em 2022 (uma pena).

image-279488
O sistema de duplas é um dos destaques do jogo de luta da Riot

Queremos criar um jogo de luta de alta qualidade que caia nas graças da comunidade de jogos de luta, algo que possa ser jogado por anos e, quem sabe, décadas. E isso é algo que leva tempo, então, nós não vamos fazer algo as pressas.

Tom Cannon – criador da EVO Championship e produtor de Projetc L

O game terá uma mecânica de equipes semelhante ao que encontramos em títulos de sucesso como Marvel vs Capcom. O grande diferencial é que o novo título da Riot terá um foco na assistência, fazendo que cada personagem da dupla funcione como um elemento fundamental para a vitória. É um suporte ou assistente que decidirá o sucesso do round frente ao adversário.

Por hora, esperamos que a demora para o lançamento renda bons frutos.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!