fbpx

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegam a seis milhões de cópias vendidas

Mais um sucesso de vendas da Nintendo, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl superam marca de 6 milhões de cópias vendidas globalmente.

Switch

Os RPGs Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) já superam a marca de seis milhões de cópias vendidas em todos o mundo. A informação foi divulgada pelo portal japonês Game Biz nesta quarta-feira (08). Com isso, o jogo atinge a mesma quantidade de vendas globais de Sword & Shield na primeira semana de lançamento.

Pokémon Brilliant Diamond
image-279641
Os remakes de Pokémon da região de Sinnoh reproduzem fielmente vários elementos do jogo original

Os dados de vendas correspondem às unidades comercializadas na primeira semana após o lançamento. Tanto cópias digitais quanto as físicas enviadas para as lojas estão computadas. Ambos os títulos foram lançados em 19 de novembro. Apesar das críticas iniciais aos jogos, é inegável o sucesso comercial dos remakes.

No final de novembro, a Famitsu confirmou que os remakes venderam, somente no Japão, 1,3 milhão de cópias nos primeiros dias de lançamento. Um feito que superou, inclusive, o lançamento de Sword e Shield na região.

Em breve, teremos nossa própria review de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl. Fiquem ligados nas novidades da franquia aqui no Pulo Duplo. O remake reproduz fielmente a região de Sinnoh, com seus pokémon e líderes de ginásio próprios. Mas as novidades implantadas no game chamam bastante a atenção, apesar de pequenos problemas.

*Com informações do site Gematsu

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!