fbpx

Documentário do Xbox revela bastidores dos 20 anos da marca

Documentário do Xbox revela os bastidores de 20 anos da marca de consoles da Microsoft, desde o desenvolvimento até as grandes polêmicas

Notícias Séries Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

Em celebração aos 20 anos do Xbox, uma documentário foi disponibilizado pela Microsoft em várias plataformas. Dividido em seis partes, “Power On: The Story of Xbox” detalha os bastidores da história de 20 anos da marca Xbox. Vai desde a concepção do primeiro console até os dias de hoje, com serviços como Xbox Game Pass e Project XCloud.

Você pode conferir o documentário do Xbox no canal oficial

Cada episódio traz relatos de membros (atuais e antigos) do time de desenvolvimento da Microsoft, além de relatos de figuras importantes do mercado de games mundial. E a série vai fundo, explorando até mesmo temas polêmicos. Um dos episódios fala das “Três Luzes da Morte” do Xbox 360, outro sobre a fracassada tentativa de comprar a Nintendo e até mesmo o “fiasco” no lançamento do Xbox One.

Segundo representantes da Microsoft: “Na docuseries, descubra a história fascinante de um grupo apaixonado de renegados com um espírito empreendedor ávido ao lançar a primeira geração do Xbox”. Já assistimos a série e podemos afirmar que é excelente. A equipe não poupou esforços em apresentar da melhor forma possível os 20 anos da marca Xbox.

Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente em 30 idiomas no Xbox YouTube e Microsoft Movies & TV , além de plataformas como Redbox, IMDbTV, The Roku Channel e outras.

*Com informações da Xbox Wired

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!