fbpx

Final Fantasy XVI sofre atraso de 6 meses no desenvolvimento

Infelizmente, Final Fantasy XVI sofrerá um atraso de seis meses no desenvolvimento em decorrência da pandemia de COVID-19.

PlayStation 5

Uma triste notícia para Final Fantasy XVI. O O produtor do game, Naoki Yoshida, publicou no twitter um comunicado anunciando que diversos problemas causaram o adiamento em quase meio ano da produção. Por isso, as proximas atualizações sobre o projeto devem ocorrer apenas em meados do segundo trimestre de 2022.

Confira abaixo o comunicado sobre o adiamento (tradução livre):

Cumprimentos a todos,

Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI em algum momento em 2021. No entanto, lamento informar que não serei capaz de manter essa promessa, pois complicações decorrentes da pandemia COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.

Como a mais recente adição à série Final Fantasy será desenvolvida para PlayStation 5, o desenvolvimento reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe realizasse suas atribuições em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, gerou atrasos – ou, em casos extremos, cancelamentos – nas entregas de materiais de nossos parceiros terceirizados.

Assim, passamos grande parte de 2021 buscando soluções para o problema e esperamos ver seu impacto reduzido no novo ano, permitindo-nos melhorar a concentração nas tarefas atuais como: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver batalhas individuais, dar os toques finais nas cenas e conduzir a otimização gráfica em geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível para ver o game totalmente polido.

Isso nos deixa com a pergunta: quando podemos esperar a próxima rodada de informações? Bem, estou feliz em anunciar que nossa próxima grande revelação ocorrerá na primavera [outono no Brasil] de 2022, enquanto buscamos criar entusiasmo para avançar no lançamento do jogo.

Peço desculpas profundas a todos aqueles que estão ansiosos para saber mais sobre FF XVI e agradeço por sua paciência contínua enquanto concentramos nossos esforços combinados no desenvolvimento.

– Naoki Yoshida, Produtor de Final Fantasy XVI
Final Fantasy XVI
image-279786
A COVID-19 deixou suas marcas no desenvolvimento do novo Final Fantasy

Anunciado em 2020, Final Fantasy XVI segue como um título exclusivo do PlayStation 5.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!