fbpx

A importância da acessibilidade em Forza Horizon 5

Forza Horizon 5 oferece mais acessibilidade para que o maior número de fãs tenha como desfrutar de sua experiência.

Instagram Notícias Notícias Xbox Series S Xbox Series X

O novo título de umas das principais franquias do Xbox, Forza Horizon 5, foi lançado no dia 9 de novembro desse ano com a promessa de expandir novamente suas fronteiras tanto em sua ambientação quanto em sua acessibilidade. Orientados pelo mantra da Microsoft desde 2018 que visa “empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais”, a equipe da Playground Games não poupou esforços para entregar recursos de acessibilidade e representatividade para que o maior número de fãs fosse capaz de jogá-lo de maneira igual.

A melhor experiência de dirigir, é mais acessível hoje em Forza Horizon 5.
image-279810

Além de trazer um jogo com uma qualidade a altura de sua franquia, Forza Horizon 5 expandiu sua experiência com a adição da linguagem de sinais nas cinemáticas, o modo daltonismo, a ferramenta de modificação de velocidade, personalização das legendas e as diversas formas de customização de personagem, disponibilizando opções entre gênero neutro e deficiências físicas.

Muitos desses recursos foram criados ao lado de jogadores da comunidade, que compartilharam suas experiências e as barreiras ao Xbox Gaming Studio. Os esforços da equipe de desenvolvimento do título foram recompensados pois, além de ter sido um imenso sucesso, Forza Horizon 5 foi vencedor da categoria “Inovação em Acessibilidade” no The Game Awards deste ano.

Esperamos que o sucesso gerado por essas iniciativas na produção de um game como esse possa estimular maiores esforços da indústria nesse sentido.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.