fbpx

Os melhores jogos de 2021 segundo o Pulo Duplo

Para fechar o ano, trazemos aqui os melhores jogos de 2021 segunda as análises da equipe de redatores do Pulo Duplo.

Artigos Destaque Notícias Nova Geração PC Playstation 4 PlayStation 5 Switch Xbox One Xbox Series S Xbox Series X

O ano de 2021 foi bastante agitado, não apenas pela maldita pandemia, mas pela enxurrada de lançamentos marcantes. Muitos decepcionaram, outros fracassaram miseravelmente, mas tivemos aqueles que se destacaram! Para esses jogos, temos nossa admiração, pois as horas de jogatina nos proporcionaram alegrias e emoções que marcarão este anos em nossos corações.

Por isso, vamos listar os 10 jogos mais interessantes de 2021 segundo as análises de 2021 da equipe do Pulo Duplo. Existem alguns títulos ausentes na lista, a exemplo de Halo Infinite ou Shin Megami Tensei V, que não conseguimos finalizar até o lançamento até a publicação. Mas não se preocupem, o “crème de la crème” dos jogos de 2021 estão aqui.

Sem mais, vamos para a lista:

1 – Deathloop

image-279667
Um das grandes surpresas do ano

Com certeza um dos melhores jogos de 2021! Deathloop é um game inovador, divertido e extremamente viciante. Com uma campanha com uma média 20h de jogo, o título traz uma gameplay fluída, poderes bem divertidos e uma liberdade incrível na maneira de conduzir sua história. Recomendadíssimo.

NOTA: 10

2 – Life is Strange: True Colors

os melhores jogos de 2021
image-279668
Uma narrativa incrível e história envolvente continuam em True Colors

Uma trama envolvente, com personagens carismáticos e escolhas que trazem mudanças significativas. True Colors é com toda certeza um dos melhores jogos da franquia Life is Strange. O estúdio Deck Nine fez um trabalho incrível, com significativas melhorias gráficas se compararmos com os jogos anteriores. Além da história principal, o game traz várias atividades extras divertidas e uma trilha sonora incrível, que fará você escutar em looping.

NOTA: 10

3 – Tails of Iron

image-279669
Subestimado, Tails of Iron é um excelente game

Quem diria que um jogo com ratinhos seria tão divertido. Tails of Iron fará você amar os ratos e odiar os malditos sapos. Com uma campanha de quase doze horas muito bem aproveitada, o jogo traz combates desafiantes, uma história bem contada e uma experiência imersiva incrível com os ratinhos!

NOTA: 9.5

4 – Dodgeball Academia

image-279670
Um jogo de queimado nunca foi tão épico

Um RPG de queimado com um gingado brasileiro. Desenvolvido pelo time da Pocket Trap, Dodgeball Academia traz mecânicas de jogo divertidas, um design de personagens criativo, além de trilhas sonoras e animações bem elaboradas. Mas a diversão mesmo fica com o toque “BR” em vários momentos.

NOTA: 10 (o redator Vinícius Kazuo realmente amou o jogo)

5 – Scarlet Nexus

image-279671
Yuito Sumeragi é um dos protagonistas de Scarlet Nexus

Uma ótima história, que incentiva o replay com a presença de dois protagonista. Mais do que um simples soulslike, o título da Bandai Namco é um hack ’n’ slash com um sistema de progressão incrível. Assim, temos uma perfeita experiência para os fãs de anime e RPGs de ação. As animações, combates e designer de personagens tornam o game um verdadeiro anime interativo.

6 – Death’s Door

image-279672
Death’s Door é o novo game da Acid Nerve, responsável pelo sucesso Titan Souls

Aqui temos uma aventura incrível, com combates fluídos, desafiadores, embalados com uma trilha sonora gostosa e uma exploração convidativa. Temos aqui um jogo desafiante, mas não é algo frustrante como acontece em tantos indies soulslike do mercado. Ou seja, Death‘s Door merece a posição de um dos melhores jogos do ano.

7 – Resident Evil Village

image-279673
Lady Dimitrescu entra para o elenco de grandes vilões da franquia Resident Evil

Diferente do remake do terceiro jogo da franquia, Resident Evil Village taz uma campanha envolvente e memorável, com o tom de terror na medida certa. Toda a história é bem amarrada, com ganchos para uma possível continuação. Mantendo o padrão de ação de RE 7, o game é a prova que a franquia de terror da Capcom ainda terá muitos anos pela frente.

8 – Bravely Default 2

image-279674
Além de combates incríveis, a trilha sonora de Bravely Default 2 é espetacular

Vamos lá, temos aqui um RPG de turnos aos moldes dos grandes clássicos, mas com elementos das atuais gerações. Uma história incrível, com um sistema de batalha e classes que traz uma evolução do que foi apresentado nos jogos do Nintendo 3DS. Bravely Default 2 é um JRPG que agrada antigos e novos fãs de JRPGs. Mas é bom reservar muitas horas pra “grindar”…

9 – Marvel’s Guardians of Galaxy

image-279675
Marvel’s Guardians of Galaxy Ação desenfreada com pitadas de humor

Esqueça Marvel’s Avengers. O jogo do momento da Marvel é sem dúvidas Guardians of Galaxy. Não é a toa que ganhou o The Game Awards como melhor narrativa. Uma trilha sonora impecável, ação e diálogos bem elaborados formam um jogo envolvente e divertido. Mas os fãs de longa data dos quadrinhos dos heróis galácticos estarão no céu com dezenas de easter eggs, personagens fieis às versões dos cinemas e HQs, além de referências claras ao passado dos heróis tornam este game um dos melhores do ano.

10 – New Pokémon Snap

image-279676

Quem diria que o melhor jogo Pokémon no Nintendo Switch seria um simulador de fotografia. New Pokémon Snap é apenas baseado no primeiro Snap do Nintendo 64. Temos aqui dezenas de pokémon espalhados em cenários bem elaborados em situações e momentos incríveis, onde o jogador precisa de rapidez e precisão para registrar o momento de maneira impecável. Mas, apesar da premissa básica, o novo game da série oferece novos recursos e gráficos surpreendentes no Nintendo Switch, tornando um dos melhores lançamentos de 2021.

Menções honrosas

Bem, nem todos os jogos surpreendestes estão nesta lista. Assim, reunimos aqui apenas os jogos que realizamos análises em 2021. Existem vários outros títulos impressionantes, que abordaremos na nossa lista de grandes surpresas do 2021. Também falaremos dos piores de 2021.

Mas precisamos trazer algumas menções honrosas nas nossas análises. São bons jogos, mas faltou pouco para estarem no nosso Top 10.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!