fbpx

SEGA abre novo estúdio com produtor de Phantasy Star

A região do novo estúdio da Sega é conhecida como área de recrutamento de jovens talentos.

Notícias Nova Geração PC Playstation 4 Switch

A SEGA anunciou a criação de um novo estúdio de desenvolvimento de produtos e software na província de Saporo, Japão. Chamado de SEGA Sapporo Studi, o estúdio começou as atividades em 1º de dezembro de 2021 como uma segunda base de desenvolvimento da empresa no Japão.

image-279838
O novo estúdio será a segunda base principal da empresa no Japão

Segundo declaração a imprensa, a SEGA afirma que o Sapporo Studio foi fundado para garantir uma linha de desenvolvimento estável e de alta qualidade em resposta à expansão global do mercado de videogames. No estúdio, funcionários contratados localmente projetarão e programarão os softwares de jogos e produtos da sega.

O estúdio é liderado pelo presidente e CEO Takaya Segawa. Ele entrou na SEGA em 1992 e trabalhou em vários títulos. Seu trabalho mais notável na atualidade é como produtor-chefe de Phantasy Star Online 2. Em abril do ano passado, Segawa foi nomeado diretor corporativo sênior da SEGA.

Com quase dois milhões de habitantes, a cidade de Sapporo é reconhecida por oferecer inúmeras instituições de ensino, como universidades e escolas profissionalizantes. Segundo fontes da indústria, a região é visada como um ponto de encontro para o recrutamento de novos talentos relativos à tecnologias de informação.

*Com informações do site Siliconera

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!