fbpx

SNK vs Capcom: Card Fighters’ chega ao Switch

De surpresa, SNK vs. Capcom: Card Fighters’ já está disponível para Nintendo Switch

Notícias Switch

De surpresa, SNK vs Capcom: Card Fighters’ chega ao Nintendo Switch nesta quarta-feira (12). O título é um port da versão de Neo Geo Pocket e faz parte da coleção NEOGEO Pocket Color Selection series. A versão original possui duas versões, uma da SNK e outra da Capcom. A nova edição do Switch terá as duas versões inclusas.

SNK vs. Capcom: Card Fighters’
image-279842
Seguindo a NEOGEO Pocket Color Selection, a nova edição card game SNK vs Capcom traz algumas novidades em relação ao original

Apresentado como um “jogo de luta com cartas”, o título foi lançado pela primeira vez em 1999. Imitando a “moda” Pokémon, o jogo veio com duas versões, cada uma focada em um dos envolvidos no crossover. Com isso, os jogadores eram incentivados a realizar trocas de cartas para completar o set de cards com seus personagens favoritos.

No total, 300 cartas compõem o game, sendo divididas em cards de personagens e ações. O primeiro tipo traz os clássicos personagens dos jogos de ambas as empresas como Kyo, Terry, Haomaru, Ryu, Ken e Chun-li. Já as cartas de ação são movimentos especiais baseados em cores, e funcionam como um suporte extra durante as batalhas.

A lista de novidades da versão de Switch é a seguinte:

  • Alternar entre a versão do SNK Cardfighter e a versão do Capcom Cardfighter a qualquer momento, mas cada um tem seus próprios dados de salvamento.
  • Alternar entre as versões em japonês e inglês a qualquer momento, mas cada uma tem seus próprios dados salvos.
  • Cópia do manual do jogo na edição NEOGEO Pocket Color, além de artes extras das caixas e cartuchos originais.

Agora, só nos resta torcer para que a SNK e a Capcom retornem com novos crossovers em breve.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!