fbpx

Microsoft é a nova dona da Activision Blizzard

Notícias Notícias

Nesta terça-feira (18), a Microsoft oficializou a compra da Activision Blizzard. O anúncio veio como um verdadeiro meteoro no mundo dos games. Agora, franquias como World of Warcraft, Call of Duty e Candy Crush estão debaixo da asa da toda poderosa dona da marca Xbox.

image-279874
Microsoft Xbox + Activision Blizzard King = que grande negócio

Segundo o site Bloomberg, a aquisição custou aos cofres da Microsoft um valor próximo de US$ 70 bilhões. É um dos maiores valores gastos recentemente em uma aquisição na área audiovisual, perdendo apenas para a compra da Fox pela Disney no valor de US$ 71 bilhões.

Com isso, a Microsoft torna-se a terceira maior companhia de games do mundo em receita, atrás apenas da Tencent e da Sony. Em seu anúncio oficial, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, fez questão de destacar a aquisição das franquias de renome dos estúdios.

A aquisição planejada inclui franquia icônicas dos estúdios da Activision, Blizzard e King, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de esports por meio da Major League Gaming. A companhia tem estúdios ao redor do mundo com mais de 10 mil funcionários.

Como uma equipe, temos a missão de trazer a alegria e comunidade de games para todos no planeta. Todos sabemos que os games são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica em todo o mundo, e experimentamos o poder da conexão social e amizades que eles tornam possível.

“Estamos extremamente animados em ter a chance de trabalhar com as incríveis, talentosas e dedicadas pessoas na Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e cada time em toda a Activision Blizzard”

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Agora, a configuração de chefes do setor de Games da Microsoft é a seguinte:

image-279875

Agora fica o questão? Será que as atuais polêmicas envolvendo a Activision Blizzard influenciaram diretamente na compra? Vamos torcer que a nova fase da nova empresa da Microsoft traga belos e produtivos frutos.

*Com informações da Xbox Wire

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!