fbpx

Shenmue: novo anime chega em 5 de fevereiro

Baseado nos jogos do Dreamcast, o anime de Shenmue recontará a jornada de Ryo Hazuki para vingar a morte de seu pai.

Notícias

O anime de Shenmue está chegando. Anunciado no ano passado, Shenmue the Animation chega em 5 de fevereiro. O anime baseado na franquia de jogos da Sega estreará na plataforma Crunchyroll. Surgida de uma parceria entre Adult Swim e Crunchyroll. Confira o novo trailer abaixo:

A série de 13 episódios seguirá a história de Ryo Hazuki e sua jornada para tornar-se o artista marcial supremo e vingar a morte de seu pai. Para concluir sua missão, precisará dominar diferentes estilos e descobrir mais sobre o legado de sua família. A promessa dos desenvolvedores é que a animação trará toda a essência e ação presente nos jogos originais lançados em 1999.

O anime de Shenmue é produzido pela Telecom Animation Film, responsável por obras como Tower of God (também da Crunchyroll), Lupin the Third: Part 5 e Chain Chronicles.

O game original foi produzido e idealizado por Yu Suzuku da Sega-AM2. Lançado em dezembro de 1999, o título inaugurou o Full Reactive Eyes Entertainment (FREE), um recurso de animação de polígonos que trazia interatividade e liberdade aos movimentos dos personagens, além de popularizar os chamados Quick Time Events. Mas o grande atrativo do jogo é sua história, que prometia extensos capítulos em uma saga que duraria pelo menos 6 jogos.

Porém, o fracasso do Dreamcast paralizou o projeto por quase duas décadas, sendo retomado recentemente com Shenmue III, lançado em 2019. Assim, o projeto foi adaptado para torna-se uma trilogia de jogos, encerrando a história de Ryo Hazuki e sua jornada.

Será que teremos uma nova conclusão da história de Ryo no anime? Vamos torcer que sim.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!