fbpx

Sony compra a Bungie, criadora de Hale e Destiny

Em movimentação, a Sony compra a Bungie e incorpora o estúdio e publisher ao grupo de desenvolvedores da PlayStation Studios.

Notícias Nova Geração Playstation 4 PlayStation 5

A Sony comprará a Bungie, desenvolvedora de Destiny e criadora original de Halo, por US$ 3,6 bilhões. O anúncio da aquisição surge logo após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft em um acordo no valor de US$ 68,7 bilhões. A Bungie “continuará a publicar e desenvolver de forma criativa nossos jogos de forma independente”, afirma o CEO da empresa, Pete Parsons, em um post no blog.

A Bungie continuará como um estúdio e publisher multiplataforma e independente, e ficará ao lado dos desenvolvedores do PlayStation Studios da empresa, afirma Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

“A experiência de classe mundial da Bungie em desenvolvimento multiplataforma e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhões de jogadores”, disse ele.

Sony compra a Bungie
Sony compra a Bungie e aquece as movimentações no mercado

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, reiterou esse sentimento em uma postagem de blog separada. “A experiência técnica da Bungie, juntamente com seu histórico de construção de comunidades altamente engajadas, a torna uma opção natural para a colaboração com a PlayStation Studios”, disse ele. “Estamos empolgados em fazer planos para compartilhar habilidades e conhecimentos e liberar o potencial de ter as mentes brilhantes da Bungie sob o teto do PlayStation.”

Quais serão os próximos movimentos no mercado de games? Vamos aguarda para ver…

Com informações do PlayStation Blog

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!