fbpx

Pokémon Legends Arceus vendeu mais de 6,5 milhões de cópias

O novo sucesso do Switch, Pokémon Legends Arceus superou as expectativas de vendas em menos de uma semana desde o lançamento oficial.

Notícias

Pokémon Legends Arceus é o novo sucesso da Nintendo. Lançado em 28 de janeiro, o novo jogo da franquia já vendeu 6,5 milhões de unidades. A Big N oficializou os números através de um pequeno card agradecendo os fãs pelo excelente desempenho em vendas.

Pokémon Legends Arceus
De nada, Nintendo!

O total de vendas de Pokémon Legends Arceus por regiões não foi informado. Porém, a revista japonesa Famitsu publicou uma matéria informando que o game vendeu cerca de 1.424.657 milhões de unidades desde o lançamento. Ou seja, um estrondoso sucesso.

No Brasil, o game vendeu muito bem. Para se ter uma ideia, a revendedora Nuveem disponibilizou cupons de 10% de desconto na compra do jogo. Os cupons eram limitados e esgotaram em menos de duas horas. Já diversos revendedores do mercado “cinza” cancelaram a pré-venda do game devido a alta demanda de pedidos.

Pokémon Legends Arceus está disponível como um exclusivo do Nintendo Switch. O game traz novas mecânicas de batalha, captura e exploração de cenários. Apesar de muitos apontarem como um “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, o jogo não possui um mundo aberto, apenas amplos cenários com exploração diversificada. Se fosse comprar, o mais correto seria apontá-lo como um Monster Hunter com Pokémon.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!